Guilherme MadeiroNunca havia pensado em concurso público até agosto de 2014. Tentei atingir minha satisfação profissional de várias formas: fui bolsista de pesquisa de iniciação científica; trabalhei em empresa; e, por fim, morei no Canadá, tentando crescer profissionalmente no exterior.

Não obtive o sucesso esperado em nenhuma delas. Então, ao voltar para o Brasil no final do primeiro semestre de 2014, resolvi estudar para concursos. Meu objetivo era ser um analista administrativo ou administrador não importasse o órgão.

Com esse pensamento, inscrevi-me no curso Conquista e tracei um plano, metas e uma estratégia de como estudar. Pensei, primeiramente, em um prazo. Resolvi estudar para estar bem preparado, em um ano, em concursos da minha área de formação para órgãos municipais e estaduais.

Estudei as matérias que mais caiam nesses concursos. Preparei-me com a ajuda de capacitados professores que sempre  me atenderam com muita cordialidade , o que me deu mais coragem para tirar mais dúvidas e perguntar mais.

Fico feliz por essa aprovação, continuo estudando. Com dedicação, esforço, força de vontade e um excelente suporte dos professores e do pessoal do apoio administrativo, vejo que posso ir mais longe.

Guilherme Madeiro