PRF: novo pedido de concurso com 2778 vagas é encaminhado ao MPOG

Diante da extrema necessidade de aumento do efetivo policial e da falta de resposta do Ministério do Planejamento quanto ao concurso que já deveria ter sido autorizado no ano passado, a Polícia Rodoviária Federal encaminhou um novo pedido com 2778 vagas, sendo que o pedido anterior era de 1300.
Conforme divulgado na imprensa, a PRF pretende iniciar já em 2018 um curso de formação com 800 policiais e para isso o certame precisa ser publicado ainda neste semestre.
Segundo a FenaPRF, o efetivo ideal seria 15605 policiais, mas atualmente é de pouco mais de 10 mil, o que fez com que o órgão aumentasse o número de vagas na solicitação atual. A federação, como órgão representante da classe, pretende fazer pressão junto ao Governo Federal para que o concurso seja autorizado com a máxima rapidez.

Ingresso e Remunerações
O concurso da PRF é aberto a homens e mulheres com idade entre 18 e 65 anos, com formação de nível superior em qualquer área. O vencimento atual é de R$ 9.501,98, o que já inclui o auxílio-alimentação de R$ 458. Ainda estão previstos reajustes salariais para a categoria em 2018 e 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *