Secretaria de Educação/SC prepara concurso com mil vagas

Conforme divulgado na imprensa, o edital deve ser publicado nas próximas semanas. Serão cerca de 600 vagas para professores e 400 para área administrativa.

O Governo do Estado de Santa Catarina divulgou na imprensa regional a realização de um concurso público para a contratação de 1 mil profissionais da área da educação, entre professores, orientadores educacionais e profissionais da área administrativa, com oportunidades de nível médio e superior de escolaridade. Para muitos que já atuam como “Professor ACT” é a chance de se efetivar no cargo.

Há bastante tempo o estado não realiza um concurso deste porte para a Secretaria de Educação. A expectativa é de que a publicação do edital ocorra no próximo dia 14 de agosto, conforme divulgado. As provas devem ser aplicadas em outubro, pois há a necessidade de contratação dos aprovados já em dezembro, para que iniciem o trabalho no letivo de 2018.

O valor dos vencimentos não foi divulgado, mas atualmente o piso salarial dos professores catarinenses é de R$ 2.532,08, conforme informações da SED.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *