Aline Truppel Jucesc TecnicoComecei a estudar para concursos em 2015. Tinha acabado de me formar em Educação Física, mas não estava muito interessada em seguir a profissão. Conversando com uma amiga, ela me contou que ia começar a fazer um curso preparatório. Ela falou sobre um lugar que tinha um preço mais em conta e que ela conhecia várias pessoas que tinham feito esse curso e conseguido passar nos concursos que queriam. Então começamos as duas a fazer o Conquista. Fiz o Conquista duas vezes, fui bolsista e depois comecei a estudar em casa com o material que tinha.

Depois de um certo tempo estudando, a gente desanima, principalmente se está se dedicando apenas a isso. Tem a pressão vinda de nós mesmos por querer resolver logo a vida financeira, pressão em casa por não estar trabalhando, e aquela situação chata das pessoas perguntando se ainda não passou.

Eu tinha ficado em colocações boas em vários concursos, porém nunca dentro do número de vagas. Então eu tinha meio que desistido de estudar e estava procurando emprego provisório, na esperança de que talvez fosse chamada em algum desses concursos, mas não estava nada satisfeita com essa situação.

Foi quando abriu o edital para o concurso da Jucesc. Decidi tentar de novo e que dessa vez daria tudo de mim, se eu não passasse, não seria porque eu poderia ter feito mais. Então, desde o primeiro dia, fiz um cronograma de estudos, acordava cedo e estudava até à noite e não existia mais feriado ou fim de semana.

É difícil, você olha nas redes sociais seus amigos saindo e se divertindo e você lá na batalha. Mas quando a vontade de realizar o seu objetivo é maior, isso acaba virando até um estímulo para se dedicar mais.

Acho que a aprovação só vem quando a gente a coloca em primeiro lugar, pelo menos foi o meu caso. Mas também de nada adianta ter toda essa força de vontade se não tiver um bom material para estudar, e isso foi o que o Essencial me proporcionou. Tive uma base muito boa fazendo o Conquista, que tem um material bem completo e todos os professores são ótimos, bem acessíveis e preocupados em tirar todas as dúvidas dos alunos.

Concurseiro já está cansado de ouvir isso, mas é verdade: Não desistam e continuem se dedicando que uma hora a aprovação chega!

Aline Truppel
Ela gabaritou um dos concursos mais concorridos do ano, Jucesc Técnico.
Foram aproximadamente 10mil inscritos para 15 vagas!