fbpx

Depoimentos

"Olá, caros amigos Concurseiros! É um prazer compartilhar com vocês um pouco da minha trajetória nos concursos. Sou Bacharela em Ciências Biológicas, formada pela Universidade de Pernambuco (2013). Comecei a me interessar pelo funcionalismo público." Saiba mais.  

Raquel Varela Onofre

6° lugar concurso PMF – BIÓLOGA 2016
raquel
"“Meu pai e minha mãe sempre me apoiaram e foram tranquilos nas cobranças. Recebi apoio dos meus familiares e da minha namorada. Nunca tive pressão pra passar em algum concurso, atá porque eu sempre trabalhei, não fico só em casa estudando." Saiba mais.

Alex Andrey Garghetti das Neves

13° lugar no concurso do TRF
alexandre
“Decidi estudar para concursos porque gostaria de trabalhar em um local que me proporcionasse estabilidade, boa remuneração e boas condições de trabalho." Saiba mais.

Daniela Rosa

3° Lugar em Farmácia na Prefeitura de Biguaçu
daniela
"E, finalmente, depois de 3 anos e 4 meses de estudos, chegou o momento que eu tanto esperei: ver meu nome estampado no Diário Oficial. A sensação não poderia ser outra, senão a de que TUDO valeu a pena." Saiba mais.

Bruna Zanetti

Aprovada IGP
bruna
"Comecei a estudar para concursos em 2015. Tinha acabado de me formar em Educação Física, mas não estava muito interessada em seguir a profissão. Conversando com uma amiga, ela me contou que ia começar a fazer um curso preparatório. Ela falou sobre um lugar que tinha um preço mais em conta e que ela conhecia várias pessoas que tinham feito esse curso e conseguido passar nos concursos que queriam. Então começamos as duas a fazer o Conquista." Saiba mais.

Aline Truppel

aline
"Um curso te dá um norte, um caminho, uma luz de como estudar. Te dá a base e ânimo para que não desistas! E comigo não foi diferente! O Essencial me deu todo apoio para que juntamente com meu esforço e dedicação descobrisse o meu lugar que é estudando sempre. Pois a caminhada não é fácil, mas a chegada é brilhante. Sempre confiei nos professores do curso e eles nunca me decepcionaram. Sempre bem atenciosos." Saiba mais.

Tabatta de Oliveira Asp

10° LUGAR ADMINITRADOR, PMF 2016
Tabata
"Sempre tive apreço pela carreira pública, visto os benefícios que a iniciativa privada não oferece. Devido à minha formação na área econômica/administrativa, sempre tive afinidade pela área bancária, devido ao plano de carreira que as instituições bancárias públicas ofertam." Saiba mais.

Diego Berezanski

Diego


Um curso te dá um norte, um caminho, uma luz de como estudar. Te dá a base e ânimo para que não desistas! E comigo não foi diferente! O Essencial me deu todo apoio para que juntamente com meu esforço e dedicação descobrisse o meu lugar que é estudando sempre. Pois a caminhada não é fácil, mas a chegada é brilhante. Sempre confiei nos professores do curso e eles nunca me decepcionaram. Sempre bem atenciosos.
Vi alguns comentários abaixo falando sobre estrutura do curso e apostilas… Porém não concordo, pois não é uma faculdade, onde se paga pela estrutura e conforto. O curso oferece tudo que um aluno precisa para estudar. E quanto as apostilas para mim sempre foram boas. Recomendo Muito o curso. Nada é perfeito e acredito que o Essencial está sempre procurando melhorar e atender bem as solicitações dos alunos. Uma boa conversa sempre ajuda! Sempre digo: ESTUDE MAIS, RECLAME MENOS! PARABÉNS EQUIPE DO CURSO! CONTINUEM PROSPERANDO!

Tabatta de Oliveira Asp
10° Lugar Adminitrador, PMF 2016


Sempre tive apreço pela carreira pública, visto os benefícios que a iniciativa privada não oferece.
Devido à minha formação na área econômica/administrativa, sempre tive afinidade pela área bancária, devido ao plano de carreira que as instituições bancárias públicas ofertam. Pensando nisto, resolvi estudar de uma forma que ainda não havia tentado, mas sabia que muitos já haviam feito e tido bons resultados: estudar antes do edital.
Assim, comecei a estudar por conta própria, procurando dia a dia melhorar meus conhecimentos. Ciente de que a concorrência para concursos em atualmente é alta e procurando otimizar e consolidar meus estudos,  decidi que precisaria da ajuda de profissionais, tanto para me indicar o caminho mais adequado para o bom aprendizado quanto pra me colocar em condições de competir pelas concorridas vagas.
Foi assim que após indicações de outros bem sucedidos colegas e comparação com outros cursos da cidade, escolhi o Essencial Concursos.

No Essencial, tive uma preparação de ótimo nível que me deu a segurança para buscar os resultados que vinha almejando e a confiança para seguir progredindo na esfera pública.

Diego Berezanski
Auxiliar em Processamento de Dados 2004 PMSJ-SC 2004 – (3º Lugar)
Assistente Administrativo CRMV-SC 2009 (25º Lugar) –
Auxiliar em Administração UFSC 2011 – 6º lugar
Auxiliar em Administração HU 2013 – 14º Lugar
Auxiliar em Administração UFSC 2014 – 9º lugar
Escriturário Banrisul 2015 (Frederico Westphalen-RS)  – 10º Lugar


Sou arquiteta e urbanista, formada pela Universidade Federal de Canta Catarina em 2012. Desde então, montei meu escritório de arquitetura e venho atuando na área. Nunca havia pensado em prestar concurso público até que uma amiga me enviou o edital da Prefeitura de Florianópolis, para o qual me inscrevi para a vaga de Fiscal de Obras e Posturas. Achei interessante a ideia e, já que nunca havia estudado antes, busquei um curso que pudesse me ajudar nessa nova etapa. Os professores foram essenciais não apenas nas aulas, onde compartilharem seus conhecimentos de forma divertida e criativa, mas também fora delas, onde me ajudaram na organização dos estudos, criar cronogramas e mapas mentais. Adorei a experiência e vou continuar estudando para as próximas provas que vierem a aparecer!

Alana Rani Kirch Sampaio Veiga
8° Lugar PMF 2016 Fiscal de Obras e Posturas


Nunca havia pensado em concurso público até agosto de 2014. Tentei atingir minha satisfação profissional de várias formas: fui bolsista de pesquisa de iniciação científica; trabalhei em empresa; e, por fim, morei no Canadá, tentando crescer profissionalmente no exterior.

Não obtive o sucesso esperado em nenhuma delas. Então, ao voltar para o Brasil no final do primeiro semestre de 2014, resolvi estudar para concursos. Meu objetivo era ser um analista administrativo ou administrador não importasse o órgão.

Com esse pensamento, inscrevi-me no curso Conquista e tracei um plano, metas e uma estratégia de como estudar. Pensei, primeiramente, em um prazo. Resolvi estudar para estar bem preparado, em um ano, em concursos da minha área de formação para órgãos municipais e estaduais.

Estudei as matérias que mais caiam nesses concursos. Preparei-me com a ajuda de capacitados professores que sempre  me atenderam com muita cordialidade , o que me deu mais coragem para tirar mais dúvidas e perguntar mais.

Fico feliz por essa aprovação, continuo estudando. Com dedicação, esforço, força de vontade e um excelente suporte dos professores e do pessoal do apoio administrativo, vejo que posso ir mais longe.

Guilherme Madeiro


Quando terminei a faculdade eu senti a necessidade de buscar um caminho que me proporcionasse estabilidade financeira e decidi estudar para concursos públicos. Logo de
início, surgiu uma oportunidade de começar, pois o edital da PM/SC havia sido publicado. Foi então que eu vi a possibilidade de ser Policial Militar, que era um sonho de infância, pois o
meu pai sempre pertenceu a esta Instituição.

A maior dificuldade que encontrei foi a de não ter nenhuma familiaridade com as matérias de Direito, que é um conteúdo predominante no edital e abrange muitas questões. Foi então que
percebi que deveria focar mais nessas matérias para conseguir aprender e acompanhar as explicações dos professores.

Eu escolhi me preparar para o concurso no Essencial, após realizar várias pesquisas em diversos cursinhos preparatórios. A relação custo benefício que a escola oferece, aliando os excelentes profissionais, sempre muito dedicados e dispostos a ajudar, mostrando o melhor caminho a seguir e toda infraestrutura e materiais didáticos disponibilizados pela instituição foram fatores essenciais para eu conquistar a aprovação.
Essa vitória também não seria possível sem o apoio da minha família e amigos. Dedico essa conquista a todas as pessoas que sempre estiveram comigo e que eu amo muito!

E eu deixo aqui uma palavra de motivação para os meus colegas concurseiros: pensar em como conseguir o que deseja, planejar um caminho e percorrer a jornada até alcançar os seus
objetivos. Sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho, então sonhe e acredite que você pode conquistar grandes coisas. Não desista, tente até conseguir!

Flávia de Souza
Soldado da PMSC


“Acredito que minha história não seja muito diferente daquelas de muitos outros que buscam conquistar uma carreira pública. Ainda durante a graduação em Direito decidi que seria esse o meu objetivo e sempre orientei meus estudos com essa perspectiva em vista. Assim que me formei, comecei a buscar cursinhos e livros especializados em preparação para concursos, embora ainda não soubesse ao certo para onde direcionar minhas atenções. Por afinidade, acabei optando por me preparar para concursos na área fiscal, na qual concentrei minhas leituras por pouco mais de um ano. Com o passar do tempo, comecei a estudar um pouco de tudo, estabelecendo uma rotina diária de 3 a 4 horas de leitura, mas sem nenhum edital em vista. Quando foi publicado o edital para o TRT- SC, percebi que teria que mudar um pouco o meu foco, além de rever conteúdos que há muito não estudava, mas aceitei o desafio porque a área trabalhista também sempre me interessou. Devido ao fato de ter começado a me preparar especificamente para esse concurso em uma fase pós-edital, percebi que precisaria dedicar todo o meu tempo livre aos estudos se quisesse ter alguma chance de classificação. Além das aulas noturnas e também aos sábados e domingos, estudava em média 6 horas por dia para conseguir vencer o conteúdo programático do edital. Nesse ponto, o Essencial Concursos cumpriu um papel muito importante, pois com as aulas e dicas dos professores eu consegui direcionar os meus estudos para os tópicos mais cobrados pela banca. Tudo isso, aliado a um treino diário dedicado exclusivamente à solução de centenas de exercícios de concursos similares anteriores, foi crucial para um bom resultado na prova.

1° lugar Analista Judiciário TRT/SC 2013


Comecei a estudar para concursos em 2015. Tinha acabado de me formar em Educação Física, mas não estava muito interessada em seguir a profissão. Conversando com uma amiga, ela me contou que ia começar a fazer um curso preparatório. Ela falou sobre um lugar que tinha um preço mais em conta e que ela conhecia várias pessoas que tinham feito esse curso e conseguido passar nos concursos que queriam. Então começamos as duas a fazer o Conquista. Fiz o Conquista duas vezes, fui bolsista e depois comecei a estudar em casa com o material que tinha.

Depois de um certo tempo estudando, a gente desanima, principalmente se está se dedicando apenas a isso. Tem a pressão vinda de nós mesmos por querer resolver logo a vida financeira, pressão em casa por não estar trabalhando, e aquela situação chata das pessoas perguntando se ainda não passou.

Eu tinha ficado em colocações boas em vários concursos, porém nunca dentro do número de vagas. Então eu tinha meio que desistido de estudar e estava procurando emprego provisório, na esperança de que talvez fosse chamada em algum desses concursos, mas não estava nada satisfeita com essa situação.

Foi quando abriu o edital para o concurso da Jucesc. Decidi tentar de novo e que dessa vez daria tudo de mim, se eu não passasse, não seria porque eu poderia ter feito mais. Então, desde o primeiro dia, fiz um cronograma de estudos, acordava cedo e estudava até à noite e não existia mais feriado ou fim de semana.

É difícil, você olha nas redes sociais seus amigos saindo e se divertindo e você lá na batalha. Mas quando a vontade de realizar o seu objetivo é maior, isso acaba virando até um estímulo para se dedicar mais.

Acho que a aprovação só vem quando a gente a coloca em primeiro lugar, pelo menos foi o meu caso. Mas também de nada adianta ter toda essa força de vontade se não tiver um bom material para estudar, e isso foi o que o Essencial me proporcionou. Tive uma base muito boa fazendo o Conquista, que tem um material bem completo e todos os professores são ótimos, bem acessíveis e preocupados em tirar todas as dúvidas dos alunos.

Concurseiro já está cansado de ouvir isso, mas é verdade: Não desistam e continuem se dedicando que uma hora a aprovação chega!

Aline Truppel
Ela gabaritou um dos concursos mais concorridos do ano, Jucesc Técnico.
Foram aproximadamente 10mil inscritos para 15 vagas!


E, finalmente, depois de 3 anos e 4 meses de estudos, chegou o momento que eu tanto esperei: ver meu nome estampado no Diário Oficial.

A sensação não poderia ser outra, senão a de que TUDO valeu a pena. Foram verões trancada no ar condicionado de salas de estudos no Essencial, ou no quarto, enquanto via fotos nas redes sociais das pessoas na praia, foram viagens que não fiz, filmes que não assisti, baladas que não fui, amizades que me afastei, restaurantes que não conheci e uma pressão a cada “ainda não passasse?” dos conhecidos que me encontravam e sabiam que eu estava me dedicando exclusivamente a isso.

Os sentimentos sempre dos mais variados: do cansaço físico e mental, à incansável vontade de ser aprovada. Dos dias que acordei super animada, àqueles que a sensação de desânimo tomava conta. Mesmo sabendo do alto preço que eu estava “pagando” tinha certeza que minha hora iria chegar, e que desistir não estava entre meus planos. Cada jornal um novo escândalo, notícias de crise e a incerteza sobre como os concursos seriam afetados por isso.

Grande parte dessa vitória devo ao Essencial concursos, que me deu todo apoio, incentivo e conhecimento necessário para que esse sonho se tornasse realidade. Os professores ultrapassaram a barreira das salas de aulas e se tornaram amigos, os alunos deixaram de ser concorrentes e passaram a frequentar minha casa, o pessoal da secretaria sempre disposto a ajudar e a esclarecer as dúvidas. Enfim, encontrei ali as palavras de carinho quando a vontade era largar tudo e mandar currículo.

Sempre me lembro de uma frase que o professor – e amigo- Alessandro Cantelli falava em sala “Lutem, lutem, até que cordeiros se tornem leões”. E estudar pra concurso é exatamente isso, chega uma hora que o difícil se torna fácil, o desconhecido vira repetitivo, os resumos criando cada vez mais volume, tomando conta de todos os espaços da casa, e a melhor resposta disso tudo é a aprovação!

E hoje, explodindo de tanta felicidade, agradeço a minha família, à família do meu namorado – e a ele, que estava presente mesmo quando ausente, que aturou minhas crises pré prova com a calma contagiante que só ele tem- , aos meus cachorros que não me aguentavam mais explicando matérias em voz alta para eles, aos meus amigos, aos professores e até aos que não acreditavam muito, porque me fizeram querer cada vez mais provar que eu conseguiria! MUUUITO OBRIGADA

Bruna Zanetti
Aprovada IGP


“Decidi estudar para concursos porque gostaria de trabalhar em um local que me proporcionasse estabilidade, boa remuneração e boas condições de trabalho. Uma das dificuldades foi conciliar os horários das aulas com o dia a dia atribulado, pois eu estava fazendo mestrado ao mesmo tempo, então eu frequentava o cursinho no período da noite, período em que já estava cansada. Foi preciso determinação e empenho. Recebi total apoio de minha família e amigos, o que contribuiu muito para o meu sucesso. Dedico essa vitória ao Essencial Concursos e ao meu esforço. Fui ao Essencial por indicação de uma amiga que já frequentava aulas lá. O curso me ajudou com o material (apostilas, exercícios), com dicas de estudo (mapas mentais) e com a vasta experiência que os professores transmitiram. Nunca desista, com foco e perseverança você vai chegar onde deseja.”

Daniela Rosa
3° Lugar em Farmácia na Prefeitura de Biguaçu


“Meu pai e minha mãe sempre me apoiaram e foram tranquilos nas cobranças. Recebi apoio dos meus familiares e da minha namorada. Nunca tive pressão pra passar em algum concurso, atá porque eu sempre trabalhei, não fico só em casa estudando. Um amigo meu que tinha passado no concurso da Polícia Civil para Escrivão me indicou o Essencial Concursos. Vim conhecer, gostei do ambiente e fiquei pra começar a estudar. Comecei como bolsista e depois eu me tornei funcionário da escola. Aproveitei o ambiente de concurso para me aperfeiçoar e estudar mais. O Essencial Concursos me ajudou de todas as formas: professores qualificados e ambiente agradável de estudo. Pretendo continuar estudando para outros concursos, como analista do TRF e TRT.”

Alex Andrey Garghetti das Neves
Bacharel em Direito aprovado em 13° lugar no concurso do TRF para Técnico Judiciário na área Administrativa e
nomeado por aproveitamento no TRT 12° Região em Florianópolis.


Olá, caros amigos Concurseiros! É um prazer compartilhar com vocês um pouco da minha trajetória nos concursos. Sou Bacharela em Ciências Biológicas, formada pela Universidade de Pernambuco (2013). Comecei a me interessar pelo funcionalismo público há mais ou menos um ano e meio, após decidir não seguir mais a área acadêmica. Até então, todos os concursos que eu prestava eram para áreas administrativas; nunca havia tentado para minha área (estava um pouco desiludida com a minha profissão). Foi quando uma amiga me incentivou a fazer o concurso da Prefeitura Municipal Florianópolis, em que havia vagas para o cargo de Biólogo. Decidi focar nele, abrindo mão de estudar para tantos outros concursos em que as provas seriam na mesma época (IBGE, INSS…). Muita dedicação! Em um autêntico “pernambuquês”, estudei que só a murrinha! E o Essencial Concursos teve um papel importantíssimo no meu resultado. Nele, foi oferecido um curso voltado para as matérias gerais que estavam no edital. Para mim foi essencial: excelentes professores, excelente estrutura, excelentes funcionários.

Não posso deixar de falar do carinho que tenho por esta instituição, pois nela pude fazer grandes amizades e tive o apoio para passar por um momento difícil que estava vivendo.

Para concluir, gostaria que vocês soubessem que no primeiro concurso que eu fiz, fiquei em 665º lugar (fiscal de serviços públicos da Prefeitura de Florianópolis). Hoje, com foco, com dedicação e com o auxílio dessa equipe competente que encontrei no Essencial Concursos, consegui o 6º lugar num concurso para minha área de formação. Esse resultado foi um grande incentivo para me mostrar que estou no caminho certo e que devo continuar investindo nos estudos.

Estudar para concursos não é fácil. Nosso maior concorrente somos nós mesmo, por isso que com escolhas acertadas e muita dedicação, chegaremos lá.

Raquel Varela Onofre
6° lugar concurso PMF – BIÓLOGA 2016