Concurso PM/SC – Nova data para escolha da banca será marcada
Quatro instituições participaram da escolha da banca que irá organizar o Concurso PM/SC 2019, MS CONCURSOS, AOCP, EXATUS e IBADE, mas o resultado da escolha acabou sendo “frustrado”. O pregão presencial que ocorreu no dia 27 de fevereiro acabou não definindo a organizadora do certame.
De acordo com o Portal de Compras do Estado, a empresa Exatus apresentou um valor considerado “inexequível” para o pregoeiro. Já a empresa MS CONCURSOS foi a que apresentou o menor valor para a contratação, porém, acabou sendo inabilitada. Isto porque, o atestado de capacidade técnica apresentada por ela não estava completo. Os Institutos AOCP e IBADE também foram desclassificadas por não atenderem aos critérios exigidos no projeto básico da seleção.
A PM solicitou em seu edital de licitação, que constasse no atestado, a relação das disciplinas daquele concurso referente ao atestado de capacidade técnica. Geralmente, essa informação não consta no conteúdo programático no documento.
Foi constatado então, que não seria possível dar andamento na escolha, pois a falta da documentação completa poderia gerar problemas jurídicos. Sendo assim, o concurso segue sem uma banca definida. De acordo com o setor de Licitações da Corporação, o termo de referência (projeto básico) será retificado. As retificações, no entanto, não foram reveladas. Ainda segundo o setor de Licitações, assim que as mudanças forem feitas no documento, uma nova data para a escolha da banca será divulgada.
A banca que for escolhida irá coordenar, com a Comissão Geral de concursos da PM/SC, as seguintes etapas de avaliação: inscrição; prova escrita (objetiva e redação); e suporte na terceira fase, que consistirá em avaliações de saúde, física e psicológica, além da investigação social.
O Governador Carlos Moisés havia anunciado no dia 11 de fevereiro, a abertura do concurso PM/SC com 1000 vagas. O anúncio foi feito na sua conta no Instagram. O Governador juntamente com o Comandante Araújo Gomes, Presidente do Colegiado da Segurança Pública de Santa Catarina anunciou também a prorrogação da Operação Veraneio até o carnaval.