Concurso PRF – Quadro de servidores está insuficiente e déficit já atrapalha as atividades
O diretor-geral da PRF, Adriano Furtado alertou que atualmente a corporação está com quadro de servidores insuficiente e que o déficit de pessoal já atrapalha as atividades. A PRF está buscando o aprimoramento do seu efetivo com a contratação de novos servidores.
Em entrevista ao Programa Brasil em Pauta, da TV Brasil, Adriano afirmou também que, um plano de segurança possibilitará o maior orçamento da história da PRF. Ações como a desburocratização, inovação e investimentos em tecnologia também são parte do processo de melhoria que está sendo desenhado. O diretor falou ainda sobre a possibilidade de chamar os aprovados que são considerados excedentes. Segundo ele, a intenção da PRF é confirmar essa chamada e poder contar com esses profissionais. Isso poderá ser feito ainda este ano.
4.435 vagas solicitadas
Já tem sido evidenciada a necessidade de recompor o efetivo da Polícia Rodoviária Federal há bastante tempo. Isto realmente deve acontecer em 2020. O órgão já solicitou para o seu próximo concurso (Concurso PRF 2020) o quantitativo de 4.435 vagas. A maioria das vagas será destinada ao cargo de Agente da Polícia Rodoviária Federal, as demais serão para cargos da área administrativa com exigência de nível médio.
Para o cargo de Agente da PRF, é exigido nível superior em qualquer área de conhecimento, idade entre 18 e 65 anos e CNH. A remuneração é de R$ 10.357,88. Para o cargo de Agente Administrativo é exigido nível médio e a remuneração é de R$ 4.022,77.