Concurso PM/SC: banca deve ser definida nesta semana
A escolha da Banca do Concurso PM/SC 2019 deve acontecer ainda nesta semana. Após ter duas licitações consideradas frustradas, a corporação pretende definir na próxima quinta-feira (9), a organizadora do seu concurso. O pregão eletrônico, para que as empresas enviem suas propostas, foi iniciado no dia 17 de abril. A entrega das propostas, por parte das bancas, deverá ocorrer até as 13h30min do dia 9 de maio, quando será dado início à abertura da sessão. Esta será a terceira tentativa da corporação para definir a banca do concurso deverá oportunizar 1000 vagas para Soldado.
Na primeira tentativa, que ocorreu no dia 27 de fevereiro, quatro instituições participaram da escolha, MS CONCURSOS, AOCP, EXATUS e IBADE, mas o resultado acabou sendo “frustrado”. A empresa Exatus apresentou um valor considerado “inexequível” para o pregoeiro. Já a empresa MS CONCURSOS foi a que apresentou o menor valor para a contratação, porém, acabou sendo inabilitada. Isto porque, o atestado de capacidade técnica apresentada por ela não estava completo. Os Institutos AOCP e IBADE também foram desclassificados por não atenderem aos critérios exigidos no projeto básico da seleção.
Na segunda tentativa, cinco instituições participaram da escolha, MS CONCURSOS, AOCP, EXATUS, IBADE, e INCAB. E, novamente o resultado da escolha acabou sendo “frustrado”. O pregão presencial que ocorreu no dia 28 de março, acabou não definindo a organizadora do certame.
A empresa EXATUS apresentou o menor valor, seguida pela MSCONCURSOS e INCAB. Essas três seguiram para a próxima fase. As outras duas foram eliminadas, pois o valor apresentado por ambas superava o esperado para o lance mínimo.
As três instituições que seguiram na disputa emitiram seus lances e ao final, todas acabaram inabilitadas por não cumprir os requisitos exigidos pela Corporação. Isto porque, o atestado de capacidade técnica apresentado por elas não estava completo.
Foi constatado então, que novamente não seria possível dar andamento na escolha, pois a falta da documentação completa poderia gerar problemas jurídicos.
A banca que for escolhida irá coordenar, com a Comissão Geral de concursos da PM/SC, as seguintes etapas de avaliação: inscrição; prova escrita (objetiva e redação); e suporte na terceira fase, que consistirá em avaliações de saúde, física e psicológica, além da investigação social.