Concurso PM/SC: corporação aguarda resposta do TCE sobre bancas
A Polícia Militar enviou uma consulta ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para que sejam analisadas as duas bancas que apresentaram propostas para fazer a organização da seleção que contará com 1000 vagas. A intenção da corporação é evitar demandas judiciais futuras caso haja algum impedimento das instituições. O TCE deve enviar a resposta depois do dia de 7 de janeiro.
As informações que circularam nos últimos dias do ano geraram grande expectativa nos concurseiros que aguardam a publicação do edital para Soldado. De acordo com informações divulgadas pela NSC TV na quinta-feira, dia 27 de dezembro, existiam grandes possibilidades de que o edital fosse lançado ainda em 2018.
Prepare-se para o Concurso da PM/SC
Foi divulgado também o novo formado da seleção adotado pela PM para agilizar a contratação:
A novidade no próximo certame da PM é que neste a corporação pretende mudar o formato das etapas para agilizar a formação. Em processos seletivos anteriores, a média de prazo para a conclusão da seleção era de 320 dias. Agora, a intenção é reduzir para 130. Depois da prova objetiva, a ideia é que os concurseiros realizem as próximas etapas da seleção em poucos dias.
Antes, os candidatos passavam por cada uma das etapas separadamente, com prazos diferentes para resultados e recursos. Pela nova forma, eles farão os exames e terão as respostas ao mesmo tempo. A expectativa é que isso gere redução no tempo do concurso e mais agilidade na nomeação.
Os recursos para as provas virão das próprias inscrições. Na fase de testes, não há gastos por parte do Estado. A banca fica com os valores pagos pelos concurseiros.
A remuneração para Soldado da PM/SC, de acordo com o último edital, é de R$ 4.143,87. Mas, segundo fonte ligada ao órgão, esse valor deverá aumentar já no próximo edital.